Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

Interrogações...

Quem é que não as tem?

“As pessoas dizem-te: (…) monta na crista da onda e sobe com a sua espuma. (…) Tira sempre benefício de tudo e de todos. (…) Pisa forte (…), ou pisas ou pisam-te. (…) Não te prives. (…) Sê famoso (…).”
Com tudo isto, seria impossível não nos perguntarmos se está certo ou errado, se é isto ou aquilo, se devo ou não devo…
Mas temos a graça de conhecer Deus e de escutar as suas palavras:
“(…) ditosos são os pequenos e os que se fazem pequenos e simples (…) ditosos os que trabalham pela paz e são solidários com os pobres (…) ditosos os que têm um coração entranhável e umas mãos generosas (…) ditosos os que trabalham pela justiça e se fazem voz dos mudos e marginalizados (…) Amor, alegria, paz, tolerância, afabilidade, bondade, fidelidade…”
Às vezes, não conseguimos ouvi-las, ou mesmo vê-las sob a  forma de gestos de outros para connosco, como um sorriso, um olhar, um abraço…  E quando não conseguimos ouvi-Lo, torna-se difícil, ou melhor complicado, andar para a frente e alcançar os nossos objectivos, tomar decisões. 
Então e se aquilo que Deus nos quer dizer, se isso estiver precisamente nas complicações? E se as indecisões e os medos, forem formas que Ele tem, para nos provar a nós mesmos , que apesar da nossa condição humana e tudo que está nela implicado, temos sempre forças para continuar a caminhada? E se for o Pai a sussurrar-nos, como no cântico, “Ninguém te ama como Eu”?
Jesus Cristo conseguiu, deu-nos o exemplo máximo, o melhor, maior e mais verdadeiro exemplo que podemos seguir. Porque não haveremos nós de conseguir ultrapassar as “tempestadezinhas” da nossa vida e seguir em frente?
Para mim, a resposta é tão transparente como a água: Sim, conseguimos. Aliás, nessas alturas nem somos nós que caminhamos, é Ele que nos leva ao colo. Deixemo-nos então de medos e entreguemos-Lhe a nossa vida. Que melhor protecção haverá para as nossas “tempestadezinhas”, do que Deus? Há melhor colo? Eu cá, sinto-me bastante confortável Neste.
 
Teresa d’Orey- JR de Azeitão
20-01-2013

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.