Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

Encontro de Discernimento Vocacional

No fim de semana, 28 a 30 de Dezembro, realizou-se um encontro de discernimento vocacional com 6 jovens provenientes de diversas paróquias, as quais já têm vindo a fazer uma caminhada com a nossa família da Apresentação de Maria.

O encontro teve início às 15h de 6ªf e terminou com o almoço de Domingo.

Ao longo destes 3 dias, foram diversos os momentos proporcionados às jovens, neles houve tempo para: rezar, refletir, contemplar, partilhar, brincar, ajudar e repousar...

Na tarde do 1° dia, o tema da palestra foi sobre os conselhos do Papa Bento XVI dados aos jovens por altura da JMJ em Madrid-Espanha. Nessa mesma noite foi rezado o terço no belo claustro do Noviciado, onde juntas, sob o olhar materno de Maria e iluminadas pela luz das estrelas entoamos louvores e cânticos ao nosso Deus, que por amor se fez o “Menino de Belém.”

 

No dia 29 começamos pela oração de laudes seguida da Eucaristia, presidida pelo P.William, vigário da paróquia de S.José Operário.

Fortalecidas espiritualmente e fisicamente com o bom café da manhã, as jovens ajudaram a preparar o almoço. Nessa manhã o tema que se apresentou foi sobre o nosso carisma e fundadora. Terminada a apresentação do tema, as jovens tiveram um momento de reflexão e adoração diante do Menino-Deus.

A tarde foi mais descontraída. Fizemos a revelação das “amigas secretas”, a música e a animação não faltaram. E, para não arrefecer, partimos para uma caminhada fora dos muros conventuais em busca da famosa gabiroba que se encontra espalhada pelo cerrado de Miranápolis.

Foi grande a animação ao deliciar-nos com os frutos que encontrámos...

À noite, um belo filme de S.Francisco e Sta. Clara veio fechar o dia, tocando e despertando o nosso coração para a beleza de uma vida entregue ao Amor de Deus.

No dia seguinte iniciamos a caminhada para a paróquia de Sta. Rita, onde participamos na Eucaristia Dominical presidida pelo Pároco, o P. Anselmo.

Antes do almoço, as jovens fizeram, ainda, uma reflexão e oração pessoal e a avaliação do encontro.

Com o coração preenchido pelas graças do Jesus- Menino que veio acampar entre nós, todas regressaram aos seus lares com o desejo de se voltarem a encontrar conosco e de continuarem a sua caminhada em busca da Vontade de Deus. 

Pela Equipa da Pastoral Vocacional - Missão do Brasil

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.