Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

ORAR 15 DIAS

Maria Rivier (1768-1838) fundou uma congregação religiosa no conturbado contexto da Revolução Francesa, precisamente quando se assistia à dispersão dos Institutos religiosos. A sua vida enraíza-se na experiência de um encontro que viveu diante duma imagem da Pietà,enquanto criança deficiente ali deixada pelos pais quando iam trabalhar.

Jesus revela a esta menina o grande mistério: «Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho…». Pouco a pouco, ela compreende todo o                                                                                                                                                        poder do Amor e implora a sua cura. Mas ela vê mais longe, vê maior: «Se me curares, eu trago-te meninas, ensino-as e digo-lhes para te amarem muito». Ela virá a fundar a Apresentação de Maria para a educação de crianças e jovens, para levar o Evangelho a todos e ir em auxílio dos que sofrem. A inspiração da sua vida é a oração, na linha da espiritualidade da Escola francesa. Ela ensina-nos a acolher o mistério do Amor e da entrega, representados na Pietà de Montpezat, em que vemos Jesus e Maria unidos num mesmo mistério de compaixão. Nascida na Ardèche, a sua Congregação está hoje presente em 20 países. Maria Rivier foi beatificada por João Paulo II em 1982.

Daniel Coffigny é Padre na diocese de Créteil. Publicou várias obras, valorizando a actualidade dos Padres da Igreja. Dá conferências e anima retiros.

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.