Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

"Criaste-me, Senhor, para ti..."

"Criaste-me, Senhor, para ti, e o meu coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti”... St. Agostinho

Esta citação diz muito da minha história pessoal e de todo o caminho que tive de percorrer, para chegar onde hoje estou. Foi preciso pisar muita terra batida, para perceber que o grande sentido da minha vida é Deus.
A primeira vez que me senti chamada tinha 14 anos. Foi durante uma conversa com a minha mãe. Os meus pais, foram os grandes instrumentos de Deus, na minha vida.
Mas eu não disse logo que sim, nem Deus me pedia que dissesse logo sim… tive de crescer em maturidade, crescer na consciência de mim e da minha vida e crescer sobretudo na liberdade. Ele fez-me um convite e depois deixou-me na liberdade, para viver segundo o meu ritmo.

Entretanto, fui crescendo…fui para a escola, fiz amigos. Tive uma adolescência um pouco complicada e acabei por me afastar de Deus. No meio, desta adolescência atribulada, namorei durante algum tempo. Durante esse tempo de namoro, o meu avô morreu. E foi este acontecimento e a conversão da minha mãe, que me reaproximaram de Deus. Esta reaproximação deu-se de forma concreta, pois comecei a frequentar dois movimentos da minha paróquia: o Renovamento Carismático e a Juventude Mariana Vicentina.
Durante este tempo de reaproximação, senti-me interpelada pela segunda vez, para uma vida de maior entrega a Deus… Entretanto, fui para a Universidade… mais tarde acabei o meu namoro e cada vez me empenhava mais no grupo de jovens em que eu estava inserida.

Foi então, que durante o verão de 2007… senti-me CHAMADA, concretamente à vida religiosa. Quando senti isso, de novo… decidi interiormente aceitar essa interpelação interior, que se ia manifestando de forma muito concreta, e ver onde isso iria me levar.
Então, nesse verão aconteceram muitas coisas… uma delas, foi a preparação dos votos perpétuos de uma das nossas irmãs, lá em Alferrarede. Em que o grupo de Jovens, onde eu estava, passou a semana inteira com as irmãs, nas atividades que proporcionavam.

Comecei a participar nos encontros da pastoral Vocacional, e a conhecer melhor a Madre Rivier e a vida das Irmãs. A partir daí, deu-se inicio a todo um caminho de discernimento e fui caminhando pelas diferentes etapas de formação (aspirantado, postulantado, noviciado).

Neste momento, sou noviça de 2ºano e pretendo vir a ser religiosa, nas irmãs da Apresentação de Maria.

Elodie
noviça de 2ºano

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.