Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

A História da Minha Vocação

Que direi na história da minha vocação? Deus tem os Seus desígnios de amor e nos encaminha até Ele.
Desde os 4 anos, convivi com a palavra “Freira”, pois meu pai dizia-me que eu me parecia com uma e eu de tanto ouvir, dizia que queria ser freira, mesmo sem saber o significado daquele nome.
Com o passar do tempo e apesar do belo exemplo de minha mãe que rezava sempre o terço e que participava na missa dominical com uma fidelidade inquebrantável, todo o empenho que tinha de crescermos (eu e minha irmã) no amor a Deus levando-nos à catequese, e à missa… eu tinha algumas oscilações, que dependiam muito da idade, dos gostos e das simples circunstâncias da vida.

Deus tem os Seus caminhos e entre os 15/16 anos, senti que devia aprofundar o sentido de ser irmã de todos, visto que tinha sido algo que me havia marcado fortemente nesse ano.
Conheci a Congregação da Apresentação de Maria através de uma professora que tinha sido aluna no Colégio da Apresentação. Esta mantinha proximidade com uma das Imãs e encaminhou-me para ela. Assim iniciou o meu contacto com as Irmãs.

Comecei por, de vez em quando, encontrar-me com a Irmã, depois a frequentar os encontros e retiros orientados pelas Irmãs da Apresentação e deste modo fortaleceu-se a minha vocação.
Nessa altura já dava catequese, como também pertencia ao grupo de jovens da paróquia, mas ainda faltava muito – parecia que nada fazia. Jesus me pedia mais: uma entrega na Congregação de Sua mãe, na Apresentação de Maria.
Depois de ter vivido 6 meses com as Irmãs na Ilha da Madeira, de onde sou natural, a 7 de Outubro de 1999 cheguei à Quinta da Boa Vista, ao noviciado da Apresentação de Maria para começar uma nova etapa da minha vida.
Em 2003 fiz a primeira profissão e a 21 de Novembro de 2010 os votos perpétuos.
Tudo me leva a louvar o Senhor! Todas as experiências que fiz, todo o caminho percorrido, em tudo eu vejo a Mão de Deus! Ele me segurou com o Seu Amor infinito!

Irmã Helena Duarte, p. m.

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.