Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

“A NOSSA FORÇA ESTÁ NA FIDELIDADE DE DEUS, QUE NOS AMOU, COM AMOR ETERNO”

Oriunda duma família profundamente cristã, embelezada com o dom de 11 filhos, cresci num ambiente são e aí aprendi a acreditar que Deus está presente no meio da história, da vida, dos acontecimentos, com uma energia vital, que não deixa nunca de agir. Como resposta à oração da minha mãe - ela pediu ao Senhor, durante 30 anos a bênção duma filha religiosa - ouvi no segredo do meu coração, o chamamento a doar as 24 horas do meu dia e todas as oportunidades que a vida poderia oferecer-me para, numa grande  disponibilidade,  abraçar a nobre missão de levar Cristo aos homens e os homens a Cristo!

Renunciei, pois, a todos os bens lícitos - família que muito amava, amigos, emprego, estudos e namoro… a fim de ganhar Cristo. Acolhi com um coração maravilhado, a beleza da vida consagrada a Deus, aceitando o desafio de me entregar sem reservas, ao Amor e como a Virgem Maria disse SIM!
A Congregação das Irmãs da Apresentação de Maria acolheu-me, com o próprio coração de Deus e logo com generosidade e alegria me dispus a fazer-me ao largo, a empreender uma nova travessia na vida, desposando a vida de Cristo, fazendo subir ao meu coração desejos de renovação e de recomeços!...

Ao longo da minha formação religiosa, fui impelida a doar-me total e incondicionalmente, a esperar contra toda a esperança, a acreditar na vida, para além de todos os sofrimentos e, passo a passo, fui descobrindo a ação divina a trabalhar a minha vida e a minha história. Cheguei assim ao dia da minha 1ª Profissão Religiosa - momento inolvidável, invisível aos olhos… Só Deus e eu… 
Depois de passar por algumas comunidades chegou a hora de encontrar a audácia para inventar um futuro de vastos horizontes, numa fidelidade criadora ao Espírito Santo.  Ancorada em Jesus Cristo e ardendo em zelo para O fazer conhecer e amar, soltei as velas da minha alma missionária, no desejo de ir mais além, sensível e atenta aos desafios do meu tempo. De facto, este desejo vinha-me de longe: aos 7 anos, no dia da minha 1ª Comunhão, segredei a minha mãe… “quando eu for grande, quero levar Jesus, lá longe…

 Fui então enviada para o Brasil, com o coração rejuvenescido e em “Fogo” - a exemplo da minha Fundadora, que dizia: “Ou fazer conhecer Jesus Cristo ou morrer”. Aberta às necessidades dos pobres, dos mais “pequeninos”,   aí me deparei com a desproporção que existia entre o tempo da sementeira e o da colheita, o tempo da paciência e o da resistência à realidade da vida, mas não desisti… e, durante 20 anos, no livro da minha vida, pude escrever, toda a felicidade dum coração oferecido a este bom e alegre povo brasileiro, que me cativou e me devolveu, cem por um!

Hoje, já em Portugal, continuo a minha peregrinação, consciente de que a minha felicidade profunda é servir e santificar-me onde a vontade do Senhor me colocou…  Hoje, como ontem, há uma Primavera a desabrochar, uma aventura a empreender, um caminho a abrir… a muitos jovens sedentos de Deus que procuram e muitas vezes, não encontram… embora a fonte jorre a seu lado…
Jovens, o Senhor vos convida a voltar-vos para o futuro, a avançar para o largo, a não ter medo, porque Ele está convosco!...

                                                                                                                Irmã Mª do Céu de Jesus Batista, pm

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.