Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

“Passei tanto tempo à procura de Ti. Não sabia onde estavas, olhava para o infinito e não Te via. E pensava comigo mesma: será que Tu existes?”

Ao longo dos tempos, muitos têm sido os que se sentem chamados por Cristo, para anunciar a Boa Nova. E, eu, sou uma dessas pessoas que ficando abrasada na encruzilhada das Escrituras, senti o apelo a seguir o Mestre da Vida de uma maneira mais radical.
Desde pequena que fui educada nas verdades da fé cristã, mas chegada à minha adolescência atravessei uma fase de crise familiar e de dúvida, que me atirou para uma busca mais aprofundada de Deus. Existiria mesmo Deus? Qual é o Deus verdadeiro? Quem é Deus? Onde está?

Estas eram algumas das perguntas que invadiam o meu coração. Nessa altura de tanta inquietação e desorientação, afastei-me um pouco da Igreja, até que fui “rebuscada” e ajudada pelo pároco da minha paróquia e pelas Irmãs da Apresentação de Maria com quem comecei a travar mais conhecimento, pois apesar das irmãs já estarem em missão em Cernache do Bonjardim há já largos anos, era pouco frequente vê-las e muito menos falar com elas.

Por meio da minha mana Dina, tive convites para participar nos encontros de jovens proporcionados pelas irmãs, os quais recusei, mas assim que comecei, já não consegui negar mais nenhum.
Logo no primeiro encontro fui tocada pela grande “Mulher Apóstolo” que foi Maria Rivier, e pelo espírito de família desta Congregação.
Nestes encontros o meu coração reencontrou-se com Jesus e nesta ânsia de conhecer mais a Deus e encantada por Maria Rivier, já não conseguia calar a voz e o toque de Deus dentro do meu ser que me chamava a deixar tudo e a segui-Lo.
Visto que estava ainda a terminar a Escola Secundária, não pude logo “largar tudo” para O seguir, e, pelo meio do caminho cheguei até a aceitar o convite de namoro, o qual acabou em pouco tempo, pois sentia que o meu coração não podia ser só para uma pessoa.
No tempo de Quaresma e Páscoa aproximei-me mais deste Jesus que deu a Sua Vida por Amor para nos salvar e, envolvida pelo seu Amor, como não dar também a minha vida por Ele?
Assim, chamada a segui-Lo e sentindo afinidade pelo Espírito de família das Irmãs da Apresentação de Maria, iniciei a caminhada em Setembro de 2007 e em Fevereiro de 2010 fiz a minha primeira profissão religiosa nesta Congregação da qual hoje faço parte.

Um dia Maria Rivier profetizou: “As minhas filhas atravessarão os mares…”, e agora, chega a minha vez de atravessar os mares, para continuar a missão do anúncio do Reino de Deus.

Neste momento encontro-me na casa Provincial em preparação para partir rumo ao Brasil, com a missão de ser um Evangelho aberto onde todos possam ler Jesus Cristo, pois como bem dizia a nossa fundadora, não importa ONDE, nem QUANDO, mas sim o COMO.
Que Deus me dê a graça de lhe continuar FIEL, fazendo em todo o tempo e lugar a sua Santa Vontade.

Ir.Eugénia, pm

 

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.