Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

…vinde a Mim…e aprendei de Mim…

« Bendigo-Te, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e a revelaste aos pequeninos…vinde a Mim…e aprendei de Mim…» (Mt.11,25)

Não é fácil descrever quando, nem como começou este «Caminho de Felicidade».
Nasci e cresci numa família humilde, simples e feliz onde se tentava viver valores humanos e cristãos. Os meus pais eram exemplo e modelo de vivência e fidelidade a estes valores.

Eu gostava muito de observar a beleza das flores, a natureza e o céu estrelado que parecia tocar as montanhas e o mar. Sentia-me atraída, pelo silêncio, pela paz e pela alegria. Fiz a minha 1ªcomunhão aos 5 anos e desde muito cedo tive a nítida certeza que Jesus me chamava a pertencer-Lhe totalmente. Não sabia bem como, mas os meus pais costumavam dizer que as «Irmãzinhas» eram pessoas de Deus. Então, se são pessoas de Deus eu quero ser uma delas. 
Nunca aceitei namorar porque, se eu queria ser de Deus, não podia ser de mais ninguém.
Quando experimentamos e saboreamos o amor de Deus, quando nos sentimos protegidos por uma Presença que nos envolve e quando esta certeza não deixa dúvidas dizemos, como Maria: 
«Eis a serva do Senhor…»
Hoje e com 36 anos de Consagração Religiosa, este apelo a ser uma «pessoa de Deus» é cada vez mais forte, mais consciente e mais amadurecido.

Irmã Zita, pm

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.