Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

A minha vocação...

Desde minha infância, tenho esse grande desejo de me consagrar na vida religiosa.

Eu tinha tudo o que queria: estudava, trabalhava, namorava, saia com os amigos, divertia muito. Mas apesar dessas coisas, sempre senti um grande vazio dentro de mim, sentia que faltava uma alegria mais interior.

Ao passar os anos, fui conhecendo e experimentando várias congregações, mas nenhuma me cativou. Depois que conheci as Irmãs da Apresentação de Maria, e li a vida de Maria Rivier, fiquei encantada com tudo.

Desde então, descobri que o lugar que Deus reservava para mim é aqui, por isso estou muito feliz e sinto que o lugar vazio que eu sentia, agora já está preenchido.

Fátima
Noviça de 2º ano

Imprimir

"Criaste-me, Senhor, para ti..."

"Criaste-me, Senhor, para ti, e o meu coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti”... St. Agostinho

Esta citação diz muito da minha história pessoal e de todo o caminho que tive de percorrer, para chegar onde hoje estou. Foi preciso pisar muita terra batida, para perceber que o grande sentido da minha vida é Deus.
A primeira vez que me senti chamada tinha 14 anos. Foi durante uma conversa com a minha mãe. Os meus pais, foram os grandes instrumentos de Deus, na minha vida.
Mas eu não disse logo que sim, nem Deus me pedia que dissesse logo sim… tive de crescer em maturidade, crescer na consciência de mim e da minha vida e crescer sobretudo na liberdade. Ele fez-me um convite e depois deixou-me na liberdade, para viver segundo o meu ritmo.

Imprimir

A História da Minha Vocação

Que direi na história da minha vocação? Deus tem os Seus desígnios de amor e nos encaminha até Ele.
Desde os 4 anos, convivi com a palavra “Freira”, pois meu pai dizia-me que eu me parecia com uma e eu de tanto ouvir, dizia que queria ser freira, mesmo sem saber o significado daquele nome.
Com o passar do tempo e apesar do belo exemplo de minha mãe que rezava sempre o terço e que participava na missa dominical com uma fidelidade inquebrantável, todo o empenho que tinha de crescermos (eu e minha irmã) no amor a Deus levando-nos à catequese, e à missa… eu tinha algumas oscilações, que dependiam muito da idade, dos gostos e das simples circunstâncias da vida.

Imprimir

Amo esta Vocação, amo-a como o paraíso!

Nasci na ilha da Madeira numa família de seis filhos – 2 rapazes e 4 raparigas. Os meus pais sempre tiveram a preocupação de nos educar para, os verdadeiros valores cristãos.
Eu, era a mais velha das raparigas e comecei desde cedo, a cuidar dos meus irmãos e a tomar conta da casa, mas nunca senti o desejo de construir uma família.

Imprimir

“A NOSSA FORÇA ESTÁ NA FIDELIDADE DE DEUS, QUE NOS AMOU, COM AMOR ETERNO”

Oriunda duma família profundamente cristã, embelezada com o dom de 11 filhos, cresci num ambiente são e aí aprendi a acreditar que Deus está presente no meio da história, da vida, dos acontecimentos, com uma energia vital, que não deixa nunca de agir. Como resposta à oração da minha mãe - ela pediu ao Senhor, durante 30 anos a bênção duma filha religiosa - ouvi no segredo do meu coração, o chamamento a doar as 24 horas do meu dia e todas as oportunidades que a vida poderia oferecer-me para, numa grande  disponibilidade,  abraçar a nobre missão de levar Cristo aos homens e os homens a Cristo!

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.