Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

RAÍZES DA ESPERANÇA

Foi o tema de escuta, reflexão, oração e partilha que aconteceu  no encontro dos nossos Associados na nossa casa em Fátima, no passado dia 14.
O Padre Manuel Nóbrega, nosso amigo de longa data, com a sabedoria e simplicidade que lhe é própria, fez-nos saborear o tema da Esperança bem enraizada no Evangelho e nos documentos da Igreja.

           - Nas asas da Esperança …

           - A crise aguça a Esperança

                                . Sombras (desesperanças)

                                . Luzes (sinais de esperança)

            - A Esperança tem rosto: o Verbo da Vida.

            - Texto para meditar:
1Pd 1,1-5: “Ressuscitando a Jesus Cristo de entre os mortos,
Ele fez-nos renascer para uma Esperança viva,
para uma herança que não se corrompe…”   

A Celebração da Eucaristia foi o ponto alto do dia. No momento do pós comunhão  fez-se o envio da Sara como missionária voluntária para terras de Moçambique…

Seguiu-se o almoço em ambiente de alegria, simplicidade e festa.

Voltando ao salão foi o momento do testemunho e partilha. Os voluntários para a Missão testemunharam as razões do querer atravessar os mares nas pegadas da Mulher Apóstolo.  Os Associados testemunharam a esperança e a alegria do crescer na fé e no conhecimento de Jesus Cristo vivendo em comunhão com as Irmãs o carisma de Marie Rivier.

Após um abundante e saboroso lanche partimos com a Certeza que a nossa Esperança tem Nome – JESUS CRISTO.

Imprimir

Associação Mª Rivier de Alferrarede

As associadas Maria Rivier de Alferrarede estiveram reunidas no dia 29 de março e contaram com a presença amiga da Irª Teresa.
Foi um espaço de oração partilhada em que refletimos o tema “A CRUZ SINAL DE VITÓRIA”
A leitura de textos e a posterior reflexão levaram-nos a entender o verdadeiro sinal da Cruz Divina:  a vida em abundância , a jubilosa Salvação da Humanidade, a Esperança, o Verdadeiro Amor, o íman Universal que é força aglutinadora dos Homens a Deus Pai!
Partilhámos ,ainda, a relatividade das nossas pequenas “cruzes”, problemas, contratempos e abandonos  que, vividos na Fé e partilhados no Amor, se tornam Esperança  e contribuem para a Salvação.
Neste encontro, tivemos conhecimento do projeto de construção de um orfanato nas Filipinas, não tivemos dúvida que este foi um presente de Maria Rivier para vivermos melhor a nossa quaresma, assim ficámos entusiasmadas, vamos participar e, através de venda de rifas vamos, envolver a nossa comunidade neste projecto de solidariedade.

 Alferrarede, 3 de abril de2012

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.