Apresentação de Maria - Congregação Internacional

Imprimir

COMPROMISSO DE NOVOS ASSOCIADOS NO BRASIL

Dia 17 de Maio 2015, na festa da Ascensão do Senhor, os Associados da Paróquia Nossa Senhora das Graças da Diocese de Itumbiara fizeram o seu primeiro compromisso depois de concluída a formação inicial. O grupo iniciou a sua participação nas reuniões no dia 05 de outubro de 2012 conduzidas pela Ir. Emília Farinha. As reuniões são realizadas na casa das irmãs no Bairro Nossa Senhora da Saúde, e, atualmente, orientadas pela Ir. Terezinha. No total são 14 participantes.

A cerimónia foi realizada na Capela Nossa Senhora da Abadia na Eucaristia das 7:30h da manhã. O compromisso foi assumido por 12 pessoas, 5 casais e duas senhoras. A seguir ao compromisso, os Associados iniciaram um dia de retiro. O dia foi muito bonito onde se pôde vivenciar a fé na oração, na partilha da Palavra e na fraternidade como irmãos em Cristo e em Maria Rivier.

A parte da manhã foi dedicada à Lectio Divina conduzida pela Ir. Fernanda Pereira. Após o almoço se fez uma viagem ao passado através duma multimédia: “Recordar é reviver”, uma breve apresentação da fundação: Thueyts, Portugal, Brasil, Itumbiara. Na continuidade, foi esplanada a importância do compromisso cristão tendo como exemplo Maria Rivier, tema desenvolvido pela Ir. Terezinha.

No encerramento, recitamos o terço meditando em algumas Marias da devoção de Maria Rivier. No final, cantamos os parabéns à Madre Rivier e aos aniversariantes do mês de maio, e ainda saboreamos um gostoso bolo!

Foi um dia vivido em ação de graças pelo sim dos nossos irmãos e irmãs que se comprometeram como Associados Rivier, para, juntos, bebermos da espiritualidade da nossa Fundadora. A missão do Brasil, a comunidade paroquial agradece e rejubila com 12 novos membros!

Agenda 2013

em actualização

Publicações

...

Contactos

Morada: Quinta da Boa Vista
Baixa de Palmela
Apartado 365
2901-901 SETÚBAL 
Tef. 265 54 12 50
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.